Oficial sul-coreano foi “morto a tiros e queimado” pela Coreia do Norte
A Coreia do Sul acusa tropas norte-coreanas de matarem a tiros e queimarem um oficial sul-coreano que desapareceu de um barco de patrulha de pesca no início desta semana.
Em uma conferência de imprensa nesta quinta-feira (24), os militares sul-coreanos disseram que a vítima, na casa dos 40 ano,s era um funcionário do Ministério dos Oceanos e Pesca.
Afirmam que o homem desapareceu na segunda-feira, enquanto estava de serviço em um navio patrulha no Mar Amarelo, perto da ilha Yeonpyeong da Coreia do Sul, que fica perto da Coreia do Norte.
Os militares sul-coreanos dizem que procuraram o homem e o avistaram vivo na terça-feira, à deriva no lado norte-coreano. O exército norte-coreano apressou-se em chegar ao local, atirou no homem e queimou seu corpo nas águas.
Os militares da Coreia do Sul condenaram fortemente o incidente e disseram que toda a responsabilidade é da Coreia do Norte. Também exigiu que o Norte fornecesse explicações e punisse os responsáveis.
Uma fonte militar sul-coreana disse que o homem estava usando um colete salva-vidas e usando um objeto flutuante, e parece ter entrado no lado norte-coreano de vontade própria.
A fonte disse que um soldado norte-coreano estava usando equipamento de proteção e mantendo distância enquanto interrogava o homem a bordo de um navio, e que o soldado atirou no homem e depois ateou fogo ao corpo.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















