Japão enviará mais especialistas para as Ilhas Maurício
O Japão enviará especialistas adicionais para as Ilhas Maurício, para fazer uma avaliação mais detalhada dos danos no ecossistema marinho local a partir de um vazamento de petróleo de um navio petroleiro japonês.
O navio japonês Wakashio encalhou no final de julho, derramando uma enorme quantidade de óleo pesado.
O Ministério do Meio Ambiente do Japão enviará, nesta quarta-feira (2), três especialistas para examinar mais detalhadamente os efeitos nas florestas de mangue e nos recifes de corais.
O Japão já enviou equipes de funcionários e especialistas do ministério para avaliar a situação e ajudar nas operações de limpeza. O ministério disse que as equipes confirmaram que os recifes de coral foram danificados após terem sido atingidos pelo navio.
Eles também confirmaram que o derramamento de petróleo poderia colocar em perigo as florestas de mangue se não forem controlados.
O Ministro do Meio Ambiente, Koizumi Shinjiro, disse aos repórteres que o governo está considerando um apoio adicional para as Ilhas Maurício, e que discutiria essas medidas na quinta-feira (3) com seu homólogo Kavydass Ramano.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am