Japão em alerta para 2 tufões
As autoridades meteorológicas japonesas estão alertando sobre dois tufões, sendo que um deles já afeta, principalmente, o sudoeste do país, enquanto o outro deverá se aproximar em poucos dias.
A Agência Meteorológica diz que o tufão Maysak está se deslocando para o norte, perto da Península Coreana.
O ar úmido que flui do sul em direção ao tufão está criando nuvens de trovoada localizadas sobre o lado do Pacífico do Japão.
As autoridades meteorológicas estão avisando sobre deslizamentos de terra, rios inchados e enchentes em áreas baixas.
Enquanto isso, as autoridades estão pedindo para que as pessoas se preparem para o tufão Haishen, que está ganhando força enquanto se dirige para o oeste, sobre as águas do sul do Japão.
Prevê-se que o Haishen se desloque para o norte, antes de se tornar uma tempestade forte e se aproximar da região de Daitojima na Prefeitura de Okinawa, de sábado em diante.
De domingo a segunda-feira, o Haishen pode se aproximar da ilha principal de Okinawa e da região de Amami da Prefeitura de Kagoshima, e se aproximar da região de Kyushu, mantendo sua força.
A Agência Meteorológica diz que a tempestade pode trazer chuvas fortes, ventos violentos, ondas altas e surtos de tempestade, e infligir sérios danos nas áreas que se aproximam.
A agência diz que pode emitir avisos de emergência para possíveis tempestades de vento e outros eventos meteorológicos.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am