Japão começa testes com o medicamento ivermeticna para tratar a covid-19
Um hospital universitário em Tóquio informa que em breve iniciará um teste clínico de um medicamento antiparasitário como um possível tratamento para a COVID-19.
O Hospital Universitário Kitasato anunciou na quinta-feira (17), planos para testar a ivermectina, que é amplamente utilizada contra doenças infecciosas transmitidas por parasitas.
O ilustre professor emérito da universidade, Omura Satoshi, ganhou um prêmio Nobel por descobrir um composto que levou ao desenvolvimento da ivermectina.
O hospital universitário diz que o teste envolverá 240 pacientes de COVID-19 com idade igual ou superior a 20 anos, com sintomas leves a moderados.
Eles serão divididos em dois grupos. Um receberá ivermectina, e o outro receberá um placebo.
O hospital planeja comparar mudanças em seus sintomas para avaliar a eficácia e a segurança do medicamento. O ensaio continuará até o final de março.
O operador da universidade, o Instituto Kitasato, diz que os experimentos com células têm mostrado que a ivermectina funciona na inibição da proliferação do coronavírus.
Ele diz que examinará rigorosamente a segurança e eficácia da ivermectina para obter a aprovação do medicamento como tratamento para a COVID-19.
- Colisão entre navio e iate mata um em Oita - 14 de agosto de 2025 1:45 am
- Visita aos túmulos marca feriado de Bon em Kirishima depois de fortes chuvas - 14 de agosto de 2025 1:24 am
- Pesquisa NHK mostra que 49% apoiam permanência de Ishiba como primeiro-ministro - 14 de agosto de 2025 12:44 am