Imposto sobre o consumo terá de ser aumentado diz Suga
O Secretário Chefe de Gabinete do Japão, um dos candidatos que disputam a liderança do partido governista, disse que a taxa de imposto sobre o consumo precisará ser aumentada, à medida que a população do país está encolhendo.
Suga Yoshihide fez a observação em um programa comercial de TV nesta quinta-feira (10). Ele é um dos três candidatos que procuram ganhar a eleição para a liderança do Partido Liberal Democrático na segunda-feira. O vencedor deverá se tornar o próximo primeiro-ministro, substituindo Abe Shinzo, que está se renunciando por razões de saúde.
Suga disse que não deveria sugerir um aumento de impostos. Mas ele disse que, levando em conta o futuro do país, o governo não terá outra escolha senão aumentar a taxa, depois de realizar uma reforma administrativa completa.
Suga disse que o declínio da população é inevitável na sociedade envelhecida do Japão, onde o número de crianças está diminuindo. Ele disse que isso acontecerá, independentemente dos esforços que forem feitos para inverter a tendência.
O imposto sobre o consumo do Japão, atualmente, é de 10%.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















