Idosos no Japão serão os primeiros a tomarem vacina contra gripe
O Ministério da Saúde do Japão decidiu conceder vacinas contra a gripe sazonal primeiro para os idosos, a partir de 1º de outubro.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (11), em meio a preocupações sobre surtos simultâneos de infecções por influenza e coronavírus chinês, que são difíceis de distinguir.
Espera-se que a demanda por vacina contra a gripe aumente. O ministério decidiu dar prioridade às pessoas com 65 anos ou mais porque elas enfrentam um risco maior de doenças graves devido a infecções virais.
As autoridades dizem que os outros devem esperar até 26 de outubro. Mas eles estão aconselhando os profissionais médicos, pessoas com condições preexistentes, mulheres grávidas e crianças entre seis meses de idade e a segunda série a se vacinarem mais cedo.
As autoridades dizem que as vacinas contra a gripe não podem prevenir completamente as infecções, mas podem ajudar a prevenir sintomas graves. Eles pediram cooperação para que as pessoas mais velhas e outras que precisam de vacinas possam ser imunizadas sem falta.
O ministério espera que as vacinas contra a gripe estejam disponíveis para cerca de 63 milhões de adultos. Mas está pedindo às instituições médicas que não comprem a granel, pois um surto de pedidos pode levar a uma escassez de suprimentos.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am

