Coreia do Sul recomenda que as pessoas não viajem durante o feriado de outono
O governo da Coreia do Sul está pedindo às pessoas que se abstenham de viajar durante o feriado de outono, Chuseok, para evitar um novo pico de infecções por coronavírus chinês.
O feriado de ação de graças de outono na Coreia vai de quarta-feira (30) a domingo (4/10). É uma época em que as famílias se reúnem. Muitas pessoas viajam por todo o país para visitar parentes. Isto é conhecido como o “Êxodo Chuseok”.
O primeiro ministro, Chung Sye-kyun, disse que desta vez a melhor maneira de cumprir as obrigações familiares é pular as visitas domiciliares.
O governo está tentando diminuir o número de viajantes, cancelando sua política habitual de férias gratuitas por meios expressos e limitando o número de passagens de trem vendidas. Os trens funcionarão com metade da capacidade durante o período de feriado.
Um homem em Seul disse que não participará da reunião familiar este ano. Ele disse que passará o feriado assistindo TV e lendo, acrescentando que acredita que poderá ver sua família uma vez que a pandemia tenha terminado.
O governo sul-coreano tem estado de guarda contra um possível surto de casos de coronavírus, desde que, em agosto, foram relatadas infecções de grupo em igrejas e outros lugares.
O número de infecções diárias chegou a mais de 400 em um certo ponto. Esse foi o total mais alto desde março.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am