Coreia do Norte se prepara para o Tufão Haishen
A televisão estatal da Coreia do Norte está alertando a nação de que o Tufão Haishen tocará o solo no país, trazendo chuvas e ventos fortes.
A televisão estatal norte coreana disse neste domingo (6), que o Haishen deverá trazer de 300 a 400 milímetros de chuva e rajadas de vento de até 126 quilômetros por hora para a província de North Hamgyong, na parte nordeste do país.
A transmissão exigiu medidas de segurança minuciosas.
Também informou que o ditador da nação, Kim Jong Un, visitou a província de South Hamgyon para inspecionar os danos causados pelo tufão Maysak, que atingiu o país na quinta-feira (3).
Kim foi informado sobre os danos, que incluíram 1.000 casas destruídas ao longo da costa, e edifícios públicos e terras agrícolas que foram inundadas.
O chefe da província de South Hamgyon foi, supostamente, demitido, presumivelmente por causa da fraca resposta ao desastre.
Kim enviou uma carta aberta a todos os membros do partido em Pyongyang, instruindo que 12.000 membros fossem despachados para as áreas atingidas pelo tufão para reconstrução.
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
- Coalizão no Japão aprova diretrizes de reforma tributária - 20 de dezembro de 2025 4:04 am
- Putin reafirma continuidade da invasão à Ucrânia - 20 de dezembro de 2025 3:58 am
















