Coreia do Norte diz que questão dos sequestrados japoneses já está resolvido
A Coreia do Norte reafirmou sua posição de que a questão do sequestro de japoneses por Pyongyang foi resolvida.
O instituto de pesquisa do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte para estudos do Japão divulgou as opiniões no site do ministério nesta terça-feira (29).
As observações ocorreram quando o primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide se reuniu no mesmo dia com as famílias dos sequestrados pela primeira vez desde que assumiu o cargo no início deste mês.
A Coreia do Norte acusou o ex-primeiro-ministro japonês Abe Shinzo de perseguir “a política mais hostil, em comparação com todos os seus antecessores, visando isolar e sufocar” Pyongyang política e economicamente.
A declaração criticou o governo de Suga por “fazer uma cena esquisita de mendigar aqui e ali por uma solução para a questão do sequestro com um desejo estúpido, seguindo a tentativa de Abe”.
Dizia que “a questão do sequestro foi há muito resolvida de forma impecável e irreversível” graças à sinceridade e aos esforços de Pyongyang.
Suga disse às famílias dos sequestrados na reunião que ele liderará os esforços e usará todas as oportunidades para quebrar o impasse sobre a questão do sequestro.
As observações da Coréia do Norte, aparentemente, têm como objetivo manter o governo de Suga sob controle.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















