China libera alguns voos internacionais para Pequim
A China informa que permitirá a retomada dos voos internacionais diretos de oito países para Pequim após cerca de cinco meses de suspensão.
O governo disse, nesta quarta-feira (2), que as novas regras serão aplicadas aos vôos do Camboja, Tailândia, Paquistão, Áustria, Dinamarca, Grécia, Suécia e Canadá, começando na quinta-feira (3).
Desde março, todos os vôos internacionais para Pequim foram desviados para outras cidades chinesas como seu primeiro porto de entrada, em uma tentativa de evitar casos de coronavírus chinês importados.
O governo disse que a nova medida visa melhorar a função de hub e a eficiência do transporte de seus aeroportos internacionais.
Mas as autoridades de aviação chinesas exigirão que as companhias aéreas estrangeiras limitem o número de passageiros em vôos com destino a Pequim. Um resultado negativo do teste COVID-19 antes do embarque também será pré-requisito para tais viajantes.
As autoridades dizem que se mais de três passageiros testarem positivo para o coronavírus na chegada, eles ordenariam que os vôos fossem redirecionados para outros aeroportos chineses ou que proibissem temporariamente a entrada na China, de acordo com o número de casos.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















