Autoridades japonesas alertam que grandes rios podem transbordar
A Agência Meteorológica e o Ministério da Terra do Japão estão pedindo às pessoas no caminho do tufão Haishen que se preparem com a máxima cautela.
Em uma coletiva de imprensa conjunta neste sábado (5), um funcionário da Agência Meteorológica disse que o Haishen deve evoluir para um nível de alerta de emergência antes de se aproximar de Okinawa no domingo de manhã e Amami no final do dia.
Espera-se que o tufão se aproxime ou toque o solo em Kyushu entre a tarde de domingo e segunda-feira, mantendo sua força.
O oficial advertiu sobre chuvas fortes sem precedentes, ventos recordes, ondas altas e tempestade, convocando as pessoas para evacuarem imediatamente, se ordenadas pelos municípios.
O oficial também advertiu que tempestades recordes, combinadas com altas ondas, poderiam causar inundações e transbordamentos de água.
Um funcionário do ministério da terra disse que as chuvas podem exceder a capacidade dos rios maiores de Kyushu, que são gerenciados pelo governo central, e que há um risco maior de enchentes.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















