AstraZeneca suspende teste de vacina contra o coronavírus chinês
A empresa farmacêutica britânica AstraZeneca informa que suspendeu seu teste da vacina COVID-19 para permitir que um comitê independente realizasse uma revisão dos dados de segurança.
A vacina está sendo desenvolvida por pesquisadores da empresa e da Universidade de Oxford. Os testes estavam em andamento em vários lugares, incluindo a Grã-Bretanha, os Estados Unidos e o Japão.
A empresa disse em uma declaração nesta terça-feira (6), que fez uma pausa em nos testes da vacina após uma doença inesperada em um dos participantes do estudo.
A declaração dizia que “em grandes ensaios, as patologias acontecerão por acaso, mas devem ser revistas, independentemente, para verificar isto cuidadosamente”.
A AstraZeneca também disse que está trabalhando para agilizar a revisão para minimizar qualquer impacto potencial na linha de tempo do estudo, bem como para considerar, plenamente, a segurança dos participantes do teste.
A vacina é uma das primeiras em desenvolvimento nos EUA, na China e em outros lugares.
O governo japonês está negociando com várias empresas farmacêuticas européias e americanas para receber vacinas, caso elas sejam bem sucedidas no seus desenvolvimento.
Basicamente, o governo japonês acordou com a AstraZeneca para assegurar 120 milhões de doses, para 60 milhões de pessoas, a partir do início do próximo ano.
Mas enquanto os países se apressam para desenvolver vacinas contra a COVID-19, os especialistas estão expressando suas preocupações sobre a velocidade sem precedentes do trabalho.
O teste de vacinas da AstraZeneca no Japão começou no final do mês passado. Cerca de 250 pessoas com 18 ou mais anos de idade estariam envolvidas.
O Ministério da Saúde do Japão disse que é uma prática usual dos testes de medicamentos interromper o processo para verificar a segurança se os participantes apresentaram algum sintomas. Acrescentou que um reinício deverá ser decidido após a verificação cuidadosa das medidas de segurança.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

