Vazamento de petróleo ameaça turismo mauriciano atingido pela pandemia do coronavírus chinês
Os profissionais da indústria turística mauriciana estão cada vez mais preocupados com a possibilidade de que um vazamento de petróleo de um navio petroleiro possa danificar ainda mais seus negócios, que ainda estão se recuperando da pandemia do coronavírus chinês.
Um hotel, localizado 10 quilômetros ao norte de onde o navio encalhou no final do mês passado, havia sido popular entre os turistas estrangeiros por sua vista imponente do mar, agora arruinado pelo vazamento de petróleo.
O hotel não tem reservas para o resto do ano, em grande parte porque o país restringiu a entrada de viajantes estrangeiros devido à pandemia.
O gerente do hotel disse que os locais viriam jantar em seu restaurante após o desaparecimento dos hóspedes estrangeiros, mas mesmo eles deixaram de vir por causa do vazamento.
Um funcionário de outro restaurante disse que o vazamento de óleo desencorajará os turistas estrangeiros a visitar as Ilhas Maurício, mesmo que as restrições de entrada sejam suspensas.
O turismo é um dos pilares da estratégia de crescimento do governo mauriciano. O governo e funcionários da ONU dizem que o impacto do vazamento no setor do turismo é limitado, pois afetou apenas alguns setores da costa.
Uma grande quantidade de petróleo pesado chegou a terra desde que o navio, Wakashio, encalhou ao largo da costa da nação insular no Oceano Índico, no final de julho. O navio pertence à Nagashiki Shipping e é fretado pela Mitsui O.S.K. Lines, ambas empresas japonesas.
- Produtor mor2dekai lança GO GO GO e Twilight em 2026 - 11 de fevereiro de 2026 7:17 pm
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
















