Vacina poderá ser fornecida no Japão entre janeiro e março
Segundo a NHK, o primeiro fornecimento ao Japão de uma vacina experimental contra o coronavírus chinês que está sendo desenvolvida pela gigante farmacêutica britânica AstraZeneca poderá ser entregue entre janeiro e março do próximo ano.
Funcionários do Ministério da Saúde japonês relataram o desenvolvimento à NHK. Esta é a primeira vez que surge um cronograma para o fornecimento de uma vacina doméstica contra o vírus chinês.
A vacina está sendo desenvolvida em conjunto pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. Ela já está na fase final de testes clínicos em alguns países.
Autoridades do Ministério da Saúde dizem que os testes clínicos no Japão começarão este mês e que os preparativos para um sistema de fornecimento também serão iniciados.
Os funcionários dizem que as primeiras 30 milhões de doses do total planejado de 120 milhões deverão ser entregues nos primeiros três meses do próximo ano, se tudo correr bem.
A vacina deve ser administrada uma ou duas vezes por pessoa. Ainda não foi decidido quantas pessoas no Japão seriam vacinadas.
A gigante farmacêutica americana Pfizer concordou, no mês passado, que se conseguir desenvolver uma vacina, fornecerá doses para 60 milhões de pessoas no Japão.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am