Twitter bloqueia conta da campanha de Trump
O gigante da mídia social americana Twitter bloqueou o acesso a um tweet postado pelo escritório de campanha do presidente Donald Trump. A empresa diz que o tweet contém informações errôneas sobre o coronavírus chinês.
O tweet em questão inclui um videoclipe de uma entrevista que Trump concedeu. A mídia diz que o presidente afirma no clipe que as crianças são “quase imunes” à COVID-19.
Na quarta-feira (5), o Twitter disse que o post violou as regras da empresa que visam evitar a disseminação de informações errôneas.
A empresa também disse que a campanha Trump não poderá usar a conta para postar tweets novamente, até que o vídeo em questão tenha sido apagado.
O escritório da campanha parece ter excluído o vídeo, já que novos tweets foram postados desde então.
Outra plataforma de mídia social, Facebook, disse na quarta-feira (5), que apagou o mesmo vídeo porque incluía uma alegação falsa.
Trump pode reagir de forma brusca às ações tomadas pelas duas empresas. As plataformas de mídia social se tornaram importantes para a campanha do presidente, pois ele não pode realizar grandes comícios por causa do coronavírus.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am