Tóquio reabrirá terminal de cruzeiros apesar da pandemia
A indústria global de cruzeiros tem sido uma das grandes vítimas da pandemia do coronavírus chinês. Mas as autoridades em Tóquio esperam que o setor volte a se movimentar enquanto se preparam para abrir um terminal de cruzeiros.
A instalação tem um cais com mais de 400 metros de comprimento e profundidade suficiente para alguns dos maiores navios de cruzeiro do mundo. Mas nenhum navio de transporte de passageiros está programado para atracar por enquanto devido à COVID-19.
O terminal, que abre oficialmente no próximo mês, custou cerca de 370 milhões de dólares para ser construído. Imigração, alfândega e quarentena estão em um prédio de quatro andares.
O local deveria abrir, inicialmente, em julho, antes da data original para as Olimpíadas.
Mas os Jogos foram adiados, enquanto os cruzeiros foram interrompidos por uma série de surtos em navios como o Diamond Princess, que atracou em Yokohama.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse: “Não estamos, atualmente, em uma situação em que as pessoas possam desfrutar de viagens em navios de cruzeiro. Mas com o tempo, esperamos receber muitas pessoas aqui, e muitas outras irão para o mundo a partir deste terminal. Estamos realmente ansiosos por isso”.
Enquanto isso, as autoridades esperam que o terminal possa ser usado para eventos especiais ou para gravações de TV.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















