Tóquio aguarda inclusão na campanha de viagem do governo central
O ministro encarregado da resposta ao coronavírus chinês disse que não será tomada nenhuma decisão sobre a inclusão de Tóquio na campanha promocional do turismo interno do governo até que os especialistas avaliem o assunto, no próximo mês.
O Ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, fez a declaração em uma reunião do comitê permanente do gabinete da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (26).
Nishimura disse que o surto do vírus em Tóquio ainda precisa ser acompanhado de perto. Ele acrescentou, entretanto, que os especialistas acreditam que o número de novos casos na capital japonesa deve ter atingido o pico no final do mês passado e está em declínio.
Viagens para e de Tóquio estão atualmente excluídas da campanha “Go To Travel”, devido à gravidade do surto na região. O programa de descontos em viagens tem como objetivo aumentar os gastos dos consumidores.
Ele disse que o governo decidirá sobre a inclusão de tais viagens na campanha depois que os especialistas realizarem a reunião.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am