TikTok processa a administração de Trump
A TikTok está processando a administração do Presidente dos EUA Donald Trump por sua ordem executiva que proíbe operações com o popular aplicativo de compartilhamento de vídeo.
O proprietário da TikTok na China, ByteDance, e sua subsidiária nos EUA, entraram com uma ação nesta segunda-feira (24), em um tribunal federal da Califórnia.
Os demandantes dizem que a ordem de Trump viola as proteções do devido processo constitucional. Eles dizem que a TikTok não recebeu “nenhum aviso ou oportunidade de ser ouvida”.
Eles argumentam que a alegação de que a TikTok representa uma ameaça à segurança nacional é infundada.
Em uma declaração, os demandantes dizem que não aceitam processar o governo levianamente. Mas eles não têm outra escolha a não ser tentar proteger seus direitos. Eles dizem acreditar que a decisão da administração foi altamente politizada.
A ordem de Trump foi baseada no argumento de que o governo chinês violaria as informações pessoais dos usuários do TikTok.
A ordem proíbe que todas as empresas e indivíduos americanos realizem transações com a ByteDance a partir do final de setembro.
Outra ordem executiva assinada por Trump exige que a ByteDance venda as operações da TikTok nos EUA ou encerre suas operações. A Microsoft se ofereceu para comprá-las.
- Empresas japonesas mantêm planos de investir na China - 11 de fevereiro de 2026 10:57 pm
- Japão amplia apoio à Ucrânia para restaurar patrimônio cultural - 11 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Opositor venezuelano é colocado em prisão domiciliar - 11 de fevereiro de 2026 9:58 pm
















