Testes de anticorpos na Itália mostram que 30% são assintomáticos
Autoridades de saúde italianas informam que uma pesquisa nacional sugere que quase 30% das pessoas com anticorpos para o coronavírus chinês não apresentam sintomas.
O Ministério da Saúde realizou testes de anticorpos em quase 65.000 pessoas durante um período de três semanas, começando no final de maio.
Os resultados foram anunciados nesta segunda-feira (3), indicando que mais de 1,48 milhões de pessoas desenvolveram anticorpos. Isso representa cerca de 2,5% da população. O número é seis vezes maior do que o número de casos confirmados na Itália. Em meados de junho, o número de infecções confirmadas era de cerca de 240.000.
As autoridades dizem que 27,3% das pessoas com anticorpos não apresentaram sintomas, como tosse, febre ou perda do gosto. A Organização Mundial da Saúde – OMS, diz que ainda não está claro quanto da propagação do vírus é causado por portadores assintomáticos.
Um especialista se juntou aos oficiais italianos em uma conferência de imprensa na segunda-feira. O especialista advertiu que é difícil para as pessoas sem sintomas perceberem que estão infectadas e que podem transmitir o vírus para outras pessoas.
O governo italiano está convocando as pessoas a usar máscaras faciais e praticar o distanciamento social para evitar a propagação do coronavírus chinês.
A epidemia do coronavírus chinês na Europa começou na Itália. Mais de 35.000 pessoas morreram devido ao vírus naquele país.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am