Tempestade tropical Bavi se aproxima de Okinawa
A tempestade tropical Bavi deve se aproximar da ilha principal de Okinawa e da região Amami da Prefeitura de Kagoshima, no sul do Japão, nesta segunda-feira (24).
As pessoas nas áreas são aconselhadas a permanecer vigilantes para ventos fortes, ondas altas, chuvas fortes e enchentes.
A Agência Meteorológica diz que o Bavi estava indo, lentamente, para o leste da costa da Ilha Kumejima às 6 da manhã, horário do Japão, na segunda-feira.
A agência diz que a velocidade máxima do vento perto do centro é de 108 quilômetros por hora com rajadas ocasionais de até 162 quilômetros por hora.
Espera-se que a tempestade chegue mais perto da ilha principal de Okinawa pela manhã e da região Amami pela tarde, enquanto ganha força.
As autoridades dizem que uma forte chuva de 150 milímetros provavelmente cairá em Okinawa e 100 milímetros em Amami durante as 24 horas até terça-feira de manhã.
Espera-se que a tempestade mude sua direção para o norte e vá para o oeste da região de Kyushu na terça-feira ou depois.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am