Problemas com o sistema de compartilhamento de dados da COVID-19
Segundo a NHK, o governo japonês tem tido problemas para coletar dados sobre pessoas infectadas pelo coronavírus chinês através de um novo sistema de compartilhamento de informações.
O governo central tem pedido aos governos locais que introduzam o Sistema de Compartilhamento de Informações em Tempo Real do Centro de Saúde na COVID-19, ou HER-SYS, desde maio.
Sob o sistema, os funcionários das instituições médicas e centros de saúde pública introduzem informações sobre portadores do vírus.
Quase todos os municípios que operam centros de saúde pública já estão usando o sistema.
Mas os funcionários do Ministério da Saúde dizem que não podem coletar informações, incluindo a data em que os sintomas apareceram pela primeira vez e a ocupação das pessoas infectadas, pois o sistema ainda não está totalmente desenvolvido.
Essa informação é necessária para analisar a propagação do vírus.
Taniguchi Kiyosu do Hospital Nacional Mie, que é bem versado em análise de doenças infecciosas, disse que os dados são necessários para entender quando, onde e para quem a infecção se espalhou. Taniguchi pediu melhorias rápidas, dizendo que as autoridades enfrentarão dificuldades para tormar medidas antivírus sem análise de dados.
Os funcionários do Ministério da Saúde dizem que o problema não levou a atrasos na tomada de contramedidas, pois eles coletam dados sobre pessoas infectadas através dos sites dos municípios e outros meios.
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
- Coalizão no Japão aprova diretrizes de reforma tributária - 20 de dezembro de 2025 4:04 am
- Putin reafirma continuidade da invasão à Ucrânia - 20 de dezembro de 2025 3:58 am
















