Parlamentares pró-democracia presos em Hong Kong
A polícia em Hong Kong prendeu 16 pessoas, incluindo dois parlamentares pró-democracia, em conexão com os protestos anti-governamentais do ano passado.
A polícia anunciou, nesta quarta-feira (26), as prisões dos membros do Conselho Legislativo Lam Cheuk-ting e de seu colega Ted Hui, e de outros 14.
Eles foram presos por suspeita de tumultos e por participarem de reuniões ilegais.
Lam estava entre os manifestantes que foram atacados por dezenas de homens empunhando bastões e usando camisetas brancas em julho do ano passado. Lam transmitiu, ao vivo, o ataque de seu smartphone, o que a polícia afirma ter alimentado o confronto.
Hong Kong viu uma série de prisões de políticos e ativistas pró-democracia sob acusações relacionadas com os protestos do ano passado.
Mas esta última prisão, de um legislador que foi ferido e estava procurando justiça, levantou questões sobre ações policiais.
O líder do partido político ao qual os dois legisladores pertencem classificou suas prisões de totalmente inaceitáveis, alegando que o governo está usando a polícia para reprimir opiniões diferentes na sociedade.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

