Operação policial deixa 13 mortos no Peru, vítimas de esmagamento em discoteca
Pelo menos 13 pessoas morreram em um tumulto em uma casa noturna no Peru, depois que a polícia invadiu o estabelecimento para impedir uma grande concentração, proibida sob as restrições do governo contra o coronavírus chinês.
A polícia invadiu o clube, na capital Lima, no sábado (22), depois de ser alertada pelos vizinhos de que um grande número de pessoas estava realizando uma festa.
A polícia encontrou cerca de 120 participantes no local. Os convidados correram em direção à saída, pisando uns nos outros e ficando presos enquanto tentavam fugir.
O governo peruano diz que 13 pessoas morreram e seis outras, incluindo três policiais, foram feridas.
Os investigadores prenderam 23 participantes e estão trabalhando para identificar o proprietário do clube e os organizadores do evento.
Múltiplos meios de comunicação estão relatando que 15 dos detidos tiveram teste positivo para o coronavírus.
A Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos diz que o Peru tem um total de 585.236 casos confirmados de vírus chinês, que é a sexta maior contagem de casos do mundo.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















