Okinawa estenderá o estado de emergência
Segundo a NHK, a província de Okinawa, no sul do Japão, está tomando as providências finais para estender seu estado de emergência sobre o coronavírus chinês, pela segunda vez.
A província cita o risco de transmissão intergeracional, pois espera-se que muitos parentes se reúnam para honrar os espíritos de seus antepassados durante a estação Bon do calendário lunar que começa nesta segunda-feira (31).
Novas infecções estão em uma tendência decrescente em Okinawa. Mas 19 mortes, principalmente entre os idosos, foram relatadas este mês.
A prefeitura declarou, pela primeira vez, o estado de emergência de 1 a 15 de agosto. Foi prorrogado por duas semanas até sábado, pois as infecções continuaram a se espalhar.
Especialistas em doenças infecciosas concordaram, em uma reunião na quinta-feira, que a emergência ainda não deveria ser levantada. Eles disseram que os residentes de Okinawa deveriam se abster de saídas não essenciais tanto quanto possível durante o período Bon.
Espera-se que a prefeitura decida oficialmente a prorrogação nesta sexta-feira (28) à tarde em uma reunião de força-tarefa na qual participará o governador de Okinawa, Tamaki Denny.
- Japão amplia apoio à Ucrânia para restaurar patrimônio cultural - 11 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Opositor venezuelano é colocado em prisão domiciliar - 11 de fevereiro de 2026 9:58 pm
- Japão conquista bronze no salto misto em Milão-Cortina - 11 de fevereiro de 2026 9:54 pm
















