Okinawa em alerta por causa do poderoso tufão Maysak
Um poderoso tufão está previsto para se chegar mais perto da prefeitura de Okinawa, nesta terça-feira (1º). O sistema climático conhecido como Maysak tem rajadas de vento de mais de 250 quilômetros por hora. O clima tempestuoso chegou a Okinawa nesta segunda-feira à tarde, com ventos e chuvas fortes atingindo a região.
Um funcionário da Agência Meteorológica disse: “Espera-se que haja ventos violentos durante um longo período, com Okinawa devendo ser atingida pela tempestade durante a maior parte de um período de 24 horas”.
Funcionários do governo local já haviam emitido avisos de evacuação para residências em algumas áreas da cidade de Naha e da cidade de Okinawa na segunda-feira.
Mais de 250 vôos de e para a prefeitura foram cancelados durante o dia. No aeroporto de Naha, os edifícios do terminal permanecerão fechados a partir das 18h de segunda-feira até o meio-dia de terça-feira.
Embora mais infecções por coronavírus chines estejam sendo confirmadas, o governador da prefeitura está exortando as pessoas a não hesitarem em se abrigar, se necessário.
O governador de Okinawa, Tamaki Denny, disse: “Por favor, refugiem-se não somente nos abrigos municipais, mas também nas casas de parentes e conhecidos, se estes oferecerem segurança”.
- Coreia do Sul remove alto-falantes na fronteira com o Norte - 5 de agosto de 2025 4:42 am
- Embaixador do Japão visita Pavilhão Brasil na Expo 2025 - 5 de agosto de 2025 3:28 am
- Japão e Belize firmam compromisso por ordem global baseada em regras - 5 de agosto de 2025 3:13 am