Medidas anti-vírus para áreas de vida noturna
Um grupo de especialistas japoneses apresentou medidas para evitar que o coronavírus chinês se espalhasse dos distritos noturnos para outras áreas.
Os especialistas fizeram propostas na reunião desta segunda-feira (24), de um painel governamental sobre a resposta ao coronavírus chinês.
Eles disseram que seu estudo mostra a propagação do vírus de bares e casas noturnas em distritos de entretenimento em Tóquio e outras áreas, para outras partes do país depois que o estado de emergência foi levantado no final de maio.
Os especialistas sugeriram que o governo criasse uma organização que implementaria medidas de médio e longo prazo junto com as autoridades locais.
As medidas incluem testes rápidos dos funcionários e clientes de bares e casas noturnas. Os especialistas também notaram a necessidade de apoiar os centros de saúde pública que investigam as rotas de infecção e providenciam admissão hospitalar para os pacientes.
Eles dizem que é importante criar confiança com as pessoas nos bairros noturnos e aconselhá-los sobre como prevenir infecções.
Omi Shigeru, que chefia o painel de especialistas, disse que é altamente provável que o vírus se espalhe, novamente, de ambientes semelhantes, mesmo que as infecções comecem a diminuir.
Ele enfatizou a necessidade de um sistema para apoiar o pessoal do centro de saúde pública e construir confiança com as pessoas dos bairros noturnos.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















