Manifestantes americanos protestam contra mudanças no Serviço Postal
Pessoas em todos os Estados Unidos se mobilizaram para protestar contra as mudanças no Serviço Postal, dizendo que as medidas que o chefe do serviço está tomando para interromper a votação por correspondência são para ajudar o presidente Donald Trump.
Espera-se que um grande número de pessoas vote pelo correio nas eleições presidenciais de novembro, devido à pandemia do coronavírus chinês. Mas Trump se opõe ao sistema de votação por correspondência.
Cerca de 80 pessoas se reuniram em Washington neste sábado (22), para protestar contra as reformas implementadas pelo General Louis DeJoy, um dos principais doadores de Trump. Eles pediram que o Serviço Postal e a democracia fossem salvos.
Uma manifestante, de 18 anos, que fará sua primeira votação nas eleições, disse que se opõe às medidas destinadas a obstruir a votação.
DeJoy argumenta que as mudanças, incluindo a redução das máquinas de separação de correspondência, têm como objetivo cortar custos da agência, e não interromper a votação por correspondência.
Os democratas planejam pressioná-lo sobre o assunto, em uma audiência do comitê da Câmara, na segunda-feira (24).
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am