Japão sediará reunião ambiental internacional on-line
O governo do Japão informa que no próximo mês sediará uma conferência internacional on-line sobre mudança climática, para acompanhar o assunto durante a pandemia do coronavírus chinês.
Os países deveriam discutir o assunto na conferência das Nações Unidas sobre mudança climática COP26, em novembro. Mas o evento foi adiado por um ano.
O governo japonês propôs a realização de uma reunião de nível ministerial on-line, pois os temores sobre o atraso nas ações ambientais estão aumentando. Espera-se que os participantes discutam como equilibrar os esforços para tratar do assunto com as atividades para reavivar a economia prejudicada pela pandemia.
A reunião on-line será realizada em 3 de setembro, com a participação de delegados de cerca de 60 países e territórios.
Também serão realizados painéis de discussão com representantes de empresas e estudantes universitários. Em conclusão, espera-se que os participantes emitam uma declaração conjunta.
O Ministro do Meio Ambiente do Japão, Koizumi Shinjiro, presidirá a conferência. Ele disse aos repórteres que, embora a pandemia tenha criado uma situação diferente em cada país, eles não devem esquecer a mudança climática. Ele acrescentou que quer ver os participantes compartilhando o que sabem sobre a pandemia e aumentar o impulso para abordar a questão.
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
- Ataque a petroleiros russos no Mar Negro - 1 de dezembro de 2025 4:10 am
















