Japão e Cambodia reabrem as fronteiras
Japão e o Camboja concordaram em aliviar as restrições de entrada impostas em resposta à pandemia do coronavírus chinês, e admitir mutuamente os residentes de longa permanência, incluindo expatriados, logo no início do próximo mês.
O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Motegi Toshimitsu, encontrou-se com o Primeiro Ministro cambojano, Hun Sen, na capital, Phnom Penh, neste sábado (22).
Motegi disse que o Japão continuará a apoiar o desenvolvimento econômico do Camboja, ajudando na construção da estrada principal do país, ou “corredor econômico”, que liga a Tailândia e o Vietnã.
Ele também disse que o Japão pretende começar a readmitir, em breve, os estudantes cambojanos patrocinados pelo governo.
Em uma reunião com seu colega, Prak Sokhonn, eles concordaram em acelerar as conversações para também reabrir suas fronteiras a turistas, incluindo pessoas que viajam a negócios.
Motegi disse que o Japão pretende fornecer equipamento médico e apoio técnico para ajudar o Camboja a combater a propagação do coronavírus chinês.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am