Japão e Cambodia reabrem as fronteiras
Japão e o Camboja concordaram em aliviar as restrições de entrada impostas em resposta à pandemia do coronavírus chinês, e admitir mutuamente os residentes de longa permanência, incluindo expatriados, logo no início do próximo mês.
O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Motegi Toshimitsu, encontrou-se com o Primeiro Ministro cambojano, Hun Sen, na capital, Phnom Penh, neste sábado (22).
Motegi disse que o Japão continuará a apoiar o desenvolvimento econômico do Camboja, ajudando na construção da estrada principal do país, ou “corredor econômico”, que liga a Tailândia e o Vietnã.
Ele também disse que o Japão pretende começar a readmitir, em breve, os estudantes cambojanos patrocinados pelo governo.
Em uma reunião com seu colega, Prak Sokhonn, eles concordaram em acelerar as conversações para também reabrir suas fronteiras a turistas, incluindo pessoas que viajam a negócios.
Motegi disse que o Japão pretende fornecer equipamento médico e apoio técnico para ajudar o Camboja a combater a propagação do coronavírus chinês.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















