Israel espera poder sobrevoar a Arábia Saudita para os Emirados Árabes Unidos
O Primeiro Ministro israelense Benjamin Netanyahu espera que as aeronaves comerciais de seu país sejam autorizadas a sobrevoar a Arábia Saudita até os Emirados Árabes Unidos.
Israel e os Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo nesta quinta-feira (13), para normalizar os laços diplomáticos. O Estado judeu espera, agora, estabelecer várias relações, incluindo vôos diretos com o país árabe.
Netanyahu disse aos repórteres no aeroporto internacional de Tel Aviv na segunda-feira (17), que está atualmente trabalhando para permitir vôos diretos entre Tel Aviv, Dubai e Abu Dhabi, que irão sobrevoar a Arábia Saudita.
A Arábia Saudita tem sido uma presença chave entre os países árabes hostis a Israel.
A agência de notícias Reuters diz que o espaço aéreo da Arábia Saudita está fechado para as companhias aéreas israelenses e que, desde 2018, a Air India tem sido autorizada a sobrevoar o território saudita em sua rota entre Nova Deli e Tel Aviv.
Netanyahu, aparentemente, quer não apenas encurtar os tempos de vôo, mas também obter um sinal de aprovação da Arábia Saudita, que ainda não respondeu ao acordo pioneiro entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am