Governo pede por vigilância contra o vírus chinês durante o feriado
O governo do Japão informa que não pedirá às pessoas que se abstenham de visitar suas cidades natais durante o feriado de “bon” em meados do verão, mas as convidará a tomar medidas anti-coronavírus chinês para proteger os idosos.
O ministro responsável pela resposta ao coronavírus, Nishimura Yasutoshi, disse em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), que as pessoas terão maiores chances de encontrar com os idosos, bem como de comer e beber com eles durante suas visitas à cidade natal. Ele pediu às pessoas que evitem jantar em grandes grupos e que tomem outras medidas anti-infecciosas durante o feriado.
Os comentários de Nishimura surgiram quando um painel de especialistas do governo conclamou as pessoas a tomarem medidas anti-infecciosas quando visitarem suas cidades natais.
O painel também recomenda que as pessoas utilizem chats on-line ou outros meios, se for difícil tomar medidas de prevenção de infecção.
Omi Shigeru, o chefe do painel, disse que fez as propostas antes de sua reunião marcada para o final desta semana, porque os feriados estão próximos.
O governo adverte que os casos graves estão aumentando gradualmente e que o número de pacientes que recebem tratamento em hospitais está aumentando.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am