Golfinhos encontrados mortos nas Ilhas Maurício após vazamento de petróleo
Mais de uma dúzia de golfinhos foram encontrados mortos na costa das Ilhas Maurício, perto do local onde um navio, de propriedade japonesa, encalhou. As autoridades planejam investigar se existe uma ligação entre o derramamento de petróleo do navio e a morte dos mamíferos.
Uma grande quantidade de petróleo vazou do navio de petroleiro Wakashio desde o incidente no final de julho. Na quarta-feira (26), vários golfinhos foram encontrados na costa, cerca de 10 quilômetros ao norte do local onde o navio encalhou.
A mídia local noticiou que a maioria deles já estava morta ou doente quando foram encontrados. O governo mauriciano diz ter confirmado a morte de 13 golfinhos.
O petróleo pesado chegou a terra perto do local onde os golfinhos foram encontrados. As autoridades realizarão autópsias para investigar uma possível ligação entre as mortes e o vazamento de petróleo.
O vazamento desencadeou preocupações sobre o impacto no ecossistema. Muitos golfinhos e baleias habitam as águas ao redor das Ilhas Maurício. Também foi encontrado petróleo em terra, ao redor de mangues registradas sob a Convenção de Ramsar, um tratado para proteger áreas pantanosas.
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
- Coalizão no Japão aprova diretrizes de reforma tributária - 20 de dezembro de 2025 4:04 am
- Putin reafirma continuidade da invasão à Ucrânia - 20 de dezembro de 2025 3:58 am

