Garças de papel estão sendo feitas em Hiroshima
Os habitantes de Hiroshima fizeram garças de papel, que simbolizam a paz, antes do 75º aniversário do bombardeio atômico norte-americano na cidade.
A cada ano, cerca de 13.000 cordões de garças de papel feitos à mão são depositados no Parque Memorial da Paz, antes da cerimônia anual de 6 de agosto.
Mas este ano há menos garças de papel do que o habitual, devido à pandemia do coronavírus chinês. As pessoas que visitam o parque, freqüentemente, trazem garças de papel, e o número de visitantes tem despencado. As pessoas em todo o país também tiveram menos oportunidades de se reunirem e fazerem as garças.
Este ano, pessoas de 10 empresas e do conselho local de assistência social da prefeitura têm trabalhado para acrescentar mais garças à exposição do parque.
Em um banco na cidade de Hiroshima, quatro funcionários foram vistos a colocando garças de papel em cordões. O funcionário do banco Nakano Etsumi disse que estavam fazendo garçase esperando pela paz, pois este ano é o 75º aniversário do bombardeio.
Até o momento, mais de 15.000 garças de papel foram feitas localmente por aqueles que participaram da iniciativa. As garças serão colocadas em exposição no parque ao lado do Monumento à Paz das Crianças na quarta-feira (5).
- Ouro atinge valor recorde no Japão com tensão geopolítica - 30 de setembro de 2025 9:13 am
- Congresso Internacional de Astronáutica reúne líderes em Sydney - 30 de setembro de 2025 9:07 am
- Ishiba se reúne com presidente sul-coreano em Busan - 30 de setembro de 2025 9:03 am