FBI se juntará à investigação policial de Wisconsin
As autoridades judiciais do estado americano de Wisconsin dizem que o Federal Bureau of Investigation – FBI, se unirá a uma investigação para averiguar se a discriminação racial foi um fator no tiroteio policial.
Os protestos continuam desde que Jacob Blake foi gravemente ferido quando foi baleado nas costas sete vezes à queima-roupa, no domingo (23), na cidade de Kenosha.
Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (26), as autoridades judiciais de Wisconsin identificaram o policial que atirou em Blake.
As autoridades disseram que a polícia primeiro usou uma arma Taser atordoante numa tentativa fracassada de subjugar Blake, e que o policial então pegou sua camisa e disparou sete tiros nas costas enquanto tentava entrar em seu veículo.
Dizem que os investigadores do FBI conduzirão um inquérito federal de direitos civis sobre o tiroteio da polícia.
Os observadores dizem que o suposto racismo policial será um ponto focal da investigação juntamente com a legitimidade do uso da força no caso.
- Japão descarta racionamento de energia por enquanto - 6 de abril de 2026 10:39 am
- Trump exige abertura de Ormuz e ameaça infraestrutura do Irã - 6 de abril de 2026 10:34 am
- Bar na Lapa, Rio de Janeiro,é denunciado por placa contra estrangeiros - 6 de abril de 2026 10:30 am






















