EUA impõem mais restrições à Huawei
O governo americano anunciou mais restrições à Huawei, a fim de cortar o acesso da empresa à tecnologia do país.
Washington proibiu as exportações de chips de computador e outros componentes eletrônicos para a gigante chinesa das telecomunicações no ano passado. Em maio, estendeu as restrições às vendas de semicondutores feitos com equipamentos norte-americanos, mesmo que venham de outro país.
Na segunda-feira (17), o Departamento de Comércio dos EUA disse que a Huawei estava tentando contornar os controles. As novas restrições bloquearão as vendas de chips e componentes fabricados no exterior que utilizam tecnologia norte-americana.
O Departamento de Comércio também acrescentou 38 afiliadas da Huawei na Europa, América do Sul e outras regiões em uma lista negra de comércio.
Um funcionário do departamento disse aos repórteres que as empresas ao redor do mundo, que trabalham para a Huawei, estarão sujeitas ao monitoramento dos EUA.
O governo dos EUA está intensificando sua rivalidade de alta tecnologia com a China, bloqueando a Huawei de todos os componentes-chave feitos com a tecnologia americana.
- Assassino de Shinzo Abe culpa seita em entrevista à NHK - 29 de março de 2026 4:23 pm
- Incerteza marca retomada de conversas de paz sobre a Ucrânia - 29 de março de 2026 4:11 pm
- Kim Jong Un supervisiona teste de novo motor de míssil - 29 de março de 2026 3:53 pm






















