EUA emitem alerta para ciberataques da Coreia do Norte
O governo dos EUA advertiu os países ao redor do mundo para estarem em alerta em relação aos hackers norte-coreanos, que têm como alvo os bancos desde fevereiro.
O Departamento de Segurança Nacional, o Bureau Federal de Investigação e outras agências federais emitiram o alerta em uma declaração conjunta nesta quarta-feira (26).
A declaração se refere a um grupo de hackers que roubou 81 milhões de dólares de um banco em Bangladesh, em 2016. Acredita-se que o grupo também tenha lançado ataques cibernéticos a instituições financeiras em mais de 30 países desde 2015.
A declaração não se refere aos danos sofridos, mas adverte que os fundos roubados pelos hackers poderiam ser usados para desenvolver armas nucleares e mísseis balísticos, em violação a uma proibição da ONU.
Ela explica em detalhes os métodos dos hackers e recomenda contramedidas.
O grupo de hackers é dirigido pela agência de espionagem da Coreia do Norte, o Escritório Geral de Reconhecimento.
O governo dos Estados Unidos anunciou no ano passado que estava visando o grupo para sanções.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am