Dados mostram queda na população noturna de Tóquio
Dados de celulares mostram que menos pessoas saíram à noite nesta segunda-feira (3), quando o governo metropolitano de Tóquio começou a pedir aos estabelecimentos que servem álcool que fechassem mais cedo, para conter a propagação do coronavírus chinês.
A empresa de TI Agoop estimou o número de pessoas em locais específicos no Japão com base em dados de telefones celulares coletados com o consentimento dos usuários. A privacidade foi protegida.
A empresa diz que a partir das 22 horas desta segunda-feira, o número de pessoas no distrito noturno de Kabukicho, em Shinjuku, caiu 15,4% em comparação com a mesma hora uma semana antes.
O número de visitantes foi 9,9% menor perto da Estação Shibuya, e 6,6% menor na Estação Ginza e nos arredores.
A operadora de celulares NTT Docomo comparou o número de pessoas que saíram durante o dia nesta terça-feira (4) e na última terça-feira (29), com a média dos dias da semana antes do surto do coronavírus chinês.
A diminuição dos dias pré-coronavírus na Estação Shibuya e em torno dela foi de 30,2% na última terça-feira, e 31,6% nesta terça-feira, o que foi 1,4 pontos percentuais menor do que na semana passada.
Mas o número de pessoas aumentou 0,2 pontos nesta terça-feira de uma semana antes perto da Estação Shinjuku, e 0,8 pontos dentro e ao redor da área de Ginza.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am