Coreia do Sul reforça medidas antivírus
O governo da Coreia do Sul informa que tomará medidas anti-coronavírus mais rigorosas na capital do país e nas áreas próximas, em meio a outro surto de infecções.
Funcionários do Ministério da Saúde disseram, nesta terça-feira (18), que 246 novos casos foram confirmados no dia anterior, principalmente na área metropolitana de Seul. O número diário de casos recém confirmados foi superior a 100 pelo quinto dia consecutivo.
Os funcionários disseram que em Seul, 457 infecções foram confirmadas entre pessoas relacionadas à Igreja Sarang Jeil, na capital, desde a última quarta-feira (12).
O Primeiro Ministro, Chung Sye-kyun, emitiu uma declaração pública na terça-feira à noite alertando que o atual surto poderia se espalhar por todo o país, e que o país está em um momento crítico.
Ele também disse que medidas antivírus mais rigorosas serão impostas a partir de quarta-feira, por enquanto.
Sob as medidas, as igrejas serão proibidas de realizar cultos com fiéis que participam pessoalmente, e instalações públicas como bibliotecas e museus serão fechadas.
Com uma sensação de crise crescendo sobre a possível propagação de infecções, Chung prometeu medidas antivírus ainda mais fortes se o número de casos continuar aumentando.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

