Coreia do Sul baixa tarifas sobre válvulas pneumáticas japonesas
Autoridades comerciais japonesas dizem que o governo sul-coreano removeu as tarifas sobre as válvulas pneumáticas fabricadas no Japão, em conformidade com uma decisão da Organização Mundial do Comércio.
A Coreia do Sul impôs tarifas de até 23% sobre tais válvulas em 2015, alegando que elas estavam sendo vendidas no país a preços injustamente baixos. As válvulas são utilizadas, principalmente, em fábricas de semicondutores e de autopeças.
O Japão apresentou uma queixa na OMC. O órgão de recurso da organização decidiu, em setembro passado, que as tarifas violavam as regras da OMC, e pediu à Coreia do Sul que tomasse medidas corretivas.
O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão anunciou nesta quarta-feira (19), que as tarifas foram suspensas às 12h00 da manhã.
O ministério observou que pediu, repetidamente, à Coreia do Sul que removesse rapidamente as tarifas. Atribuiu o resultado ao procedimento de solução de controvérsias da OMC iniciado pelo Japão.
A OMC também está em processo de revisão das tarifas sul-coreanas sobre materiais de aço inoxidável fabricados no Japão e os controles mais rígidos do Japão sobre as exportações de materiais para produtos de alta tecnologia para a Coreia do Sul.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am