Continuam os incêndios na California
Pelo menos sete pessoas morreram e 1.400 casas e outras estruturas foram destruídas em incêndios florestais que continuam no estado americano da Califórnia.
As autoridades estaduais dizem que os incêndios ainda assolam cerca de 500.000 hectares, quase o dobro da área de Tóquio, na periferia de São Francisco e em outros lugares. Muitos dos incêndios foram iniciados, alegadamente, por raios.
A mídia local diz que os incêndios se tornaram os maiores na história do estado. Eles também dizem que 170.000 pessoas estão sob ordens de evacuação.
Ao contrário do que acontecia no passado, os bombeiros dizem que não foram instalados abrigos para evacuações em muitas áreas devido ao medo de que o coronavírus chinês se espalhasse entre as pessoas se elas se reunissem em espaços fechados.
No popular destino turístico do condado de Napa, o escritório de um operador de barcos à beira do lago foi incendiado. Havia restos carbonizados de um refrigerador para armazenar bebidas, e cabides que eram usados para camisetas na loja.
A mídia local informa que se espera que as temperaturas se tornem mais baixas e ajudem a proporcionar algum alívio.
Mas as autoridades estão pedindo aos residentes que permaneçam vigilantes porque o estado sofre uma série de incêndios florestais.
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am
- Experiência sensorial: café brasileiro encanta no Japão na EXPO 2025 - 7 de agosto de 2025 5:43 am
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am