Companhias aéreas do Japão cortam mais vôos domésticos
As duas principais companhias aéreas do Japão estão cortando, novamente, os vôos domésticos em setembro. Isso porque as crescentes infecções por coronavírus chinês estão afetando as viagens pelo país.
A All Nippon Airways reduzirão seus vôos domésticos programados em 45% no próximo mês. Isso representa um aumento de 20 pontos percentuais no número de vôos cortados em comparação com agosto. Algumas das rotas mais movimentadas, inclusive entre o Aeroporto de Haneda em Tóquio e Osaka e Sapporo, estão entre as rotas mais afetadas.
A Japan Airlines também planeja suspender 43% de seus vôos domésticos na primeira quinzena de setembro. Isso é uma expansão de 15 pontos percentuais de cancelamentos a partir deste mês.
As duas companhias aéreas suspenderam até 80% de seus vôos domésticos em maio, quando havia um estado de emergência sobre o vírus chinês. Depois que o governo suspendeu a declaração, no final do mesmo mês, as pessoas começaram a viajar mais, e as companhias aéreas, gradualmente, aliviaram seus cancelamentos.
Mas as infecções estão aumentando novamente em todo o Japão. Os vôos domésticos estavam menos de 40% de sua capacidade durante a temporada, geralmente ocupada, de férias em meados de agosto. E as companhias aéreas dizem que não estão recebendo muitas reservas para setembro.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am