Começa o feriado de Obon no Japão
Esta quinta-feira (13) marca o início das festas OBon no Japão, quando os budistas honram os espíritos dos seus antepassados.
As pessoas, no nordeste do Japão, estão prestando homenagem aos mortos no 10º Festival de OBon desde o terremoto, tsunami e acidente nuclear em março de 2011.
Na cidade de Watari, Província de Miyagi, famílias foram vistas visitando um templo, ao longo da costa, para rezar nos túmulos de seus entes queridos. A cidade perdeu mais de 280 pessoas no desastre de 2011.
As famílias chegaram mais cedo que o habitual, para aproveitar as temperaturas mais baixas e para evitar a superlotação, como precaução contra o coronavírus chinês.
Uma companhia de táxis está oferecendo um serviço no qual os motoristas visitam os túmulos familiares para as pessoas que optaram por ficar em casa este ano.
Nesta quinta-feira (13), um taxista visitou uma sepultura na cidade de Nagoya, no centro do Japão, a pedido de uma mulher na cidade de Niigata, a cerca de 350 quilômetros de distância.
A mulher havia visitado a casa dos pais do marido em Nagoya e o túmulo da família todos os anos durante o feriado de Obon. Mas este ano, ela decidiu não viajar.
O motorista limpou a lápide, colocou incenso e ofereceu uma oração silenciosa.
Fotos do processo são enviadas para as pessoas que as solicitaram.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















