Calor escaldante atinge o centro de Tóquio
A temperatura subiu acima de 35 graus Celsius no centro de Tóquio, pela primeira vez neste verão, enquanto uma onda de calor sufocante continua no Japão.
A Agência Meteorológica diz que um sistema de alta pressão cobrindo vastas áreas do oeste até o nordeste do Japão trouxe céus limpos e altas temperaturas.
As máximas diurnas subiram para 37,1 graus na cidade de Shizuoka, e 36,4 graus na cidade de Saitama. Uma alta de 35,4 graus foi registrada no centro de Tóquio.
As temperaturas não deverão cair abaixo de 25 graus durante a noite, até sábado (8), e espera-se que o tempo abrasador continue em áreas amplas.
Uma alta de 35 graus está prevista para sete cidades, incluindo Osaka e Nagoya, neste sábado (8). Meteorologistas dizem que o centro de Tóquio poderá ter uma máxima de 33 graus.
A agência diz que as temperaturas podem continuar a atingir um pico acima de 35 graus em partes do leste do Japão, pois espera-se que um sistema de alta pressão paire sobre a região até a próxima sexta-feira.
As autoridades meteorológicas estão pedindo cautela contra a insolação. As pessoas são aconselhadas a beber água freqüentemente, usar ar condicionado dentro de casa, e evitar a luz direta do sol quando ao ar livre.
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am
- Playground in Gaza: poesia sonora em tempos de guerra - 4 de agosto de 2025 2:35 am