Biegun e Lavrov discutem situação na Bielorússia
Diplomatas seniores dos Estados Unidos e da Rússia discutiram o tumulto na Bielorússia após as disputadas eleições presidenciais do país.
O Secretário de Estado Adjunto dos EUA, Stephen Biegun, encontrou-se com o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em Moscou, nesta terça-feira (25).
A Embaixada dos EUA em Moscou disse que Biegun condenou o uso de violência do governo bielorrusso contra seu povo. Ele expressou apoio à soberania do país e ao direito do povo à autodeterminação.
Lavrov disse à TV estatal russa, após a reunião, que acredita que o povo sábio Bielorússia criará um fórum para o diálogo.
Tanto os EUA quanto a Rússia, aparentemente, apoiam os apelos da oposição para o diálogo político na Bielorússia – uma idéia rejeitada pelo presidente Alexander Lukashenko.
Sua reeleição, no início de agosto, provocou grandes protestos. A oposição diz que a votação foi manipulada.
- Hida realiza tradição de primavera com retorno das carpas - 5 de abril de 2026 4:41 pm
- Rede japonesa de yakitori abre primeira unidade no Vietnã - 5 de abril de 2026 4:35 pm
- EUA resgatam segundo aviador em solo inimigo no Irã - 5 de abril de 2026 4:28 pm






















