Atenção com forte calor e tempestades tropicais
O forte calor continuou no Japão nesta segunda-feira (10), com temperaturas máximas de 38 graus Celsius em algumas partes do leste e oeste do país.
A temperatura mais alta registrada até as 14h00 foi de 38,6 graus na cidade de Tajimi, na Província de Gifu.
Foi seguida pela Cidade de Toyama, no Mar da Costa do Japão, com 38,4 graus e no Aeroporto de Yao, na Prefeitura de Osaka, com 38,2 graus. a temperatura ficou em 35,2 graus no centro de Tóquio.
As pessoas estão sendo aconselhadas a tomarem medidas para evitar a insolação. Estas incluem beber líquidos com frequencia, evitar o sol ao ar livre e usar ar condicionado em ambientes fechados.
As autoridades meteorológicas também estão solicitando que as pessoas, no sul de Kyushu, fiquem alertas para ventos fortes e ondas altas, já que a tempestade tropical Jangmi está se movendo norte-nordeste em águas a oeste da região. Condições atmosféricas extremamente instáveis também podem desencadear chuvas torrenciais, tempestades e rajadas de vento.
As autoridades também dizem que outra tempestade tropical, Mekkhala, estava sendo monitorada na segunda-feira no Mar do Sul da China, a noroeste das Filipinas. Está se deslocando para o norte a uma velocidade de 15 quilômetros por hora. As autoridades aconselham os navios próximos ao caminho da tempestade a tomarem precauções.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am