Artista de rua Banksy compra barco para resgatar migrantes no Mediterrâneo
O artista de rua anônimo Banksy diz que comprou e converteu um antigo navio da marinha francesa em um navio salva-vidas para resgatar migrantes em direção à Europa.
Vários refugiados e migrantes da África e do Oriente Médio perderam suas vidas enquanto tentavam atravessar o Mar Mediterrâneo.
O navio Louise Michel teria resgatado 219 migrantes, incluindo crianças, até sexta-feira (28). A embarcação, porém, emitiu pedidos urgentes de assistência, dizendo que estava sobrecarregada. Um barco da guarda costeira italiana teria resgatado 49 pessoas do navio. O corpo de um migrante, que havia morrido, também foi transferido para o barco da guarda costeira.
Em um vídeo postado em sua conta no Instagram, neste sábado (29), Banksy criticou as autoridades da UE por ignorar, intencionalmente, os pedidos de ajuda de não-europeus.
Um quadro de uma menina usando um colete salva-vidas e segurando uma bóia em forma de coração foi pintado na lateral do Louise Michel.
O jornal britânico The Guardian disse que Banksy entrou em contato com uma mulher envolvida no resgate de pessoas em setembro do ano passado, e sugeriu que o dinheiro que ele ganhou com seu trabalho sobre a crise dos migrantes poderia ser usado para comprar um barco.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am