460 toneladas de petróleo já foram recuperados nas Ilhas Mauritius
Uma empresa japonesa que opera o navio petroleiro que encalhou nas Ilhas Mauritius diz que quase metade do petróleo que se acredita ter vazado no Oceano Índico foi recolhida.
A Mitsui O.S.K. Lines acredita que cerca de 1.000 toneladas de óleo pesado vazaram de um tanque de combustível rachado para o mar, após o incidente de 25 de julho, horário local.
O operador disse, nesta terça-feira (11), que cerca de 460 toneladas do óleo haviam sido recuperadas.
O incidente causou sérias preocupações sobre um impacto negativo no ambiente local, o que inclui recifes de corais e aves aquáticas.
Os funcionários da empresa dizem que 1.600 toneladas de óleo pesado e 200 toneladas de óleo leve permanecem no cargueiro, e que estão em andamento trabalhos para removê-los do navio.
Os funcionários dizem que é difícil mostrar uma perspectiva para completar a recuperação do óleo vazado, citando condições climáticas instáveis.
Acrescentam que trabalharão duro para resolver a situação o mais rápido possível, em cooperação com as autoridades das Ilhas Mauritius e do Japão.
- Suprema Corte do Japão autoriza novo julgamento após morte de condenado - 26 de fevereiro de 2026 6:57 am
- Filipinos celebram 40 anos da Revolução “People Power” - 26 de fevereiro de 2026 6:53 am
- Braço robótico para Fukushima é apresentado à imprensa - 26 de fevereiro de 2026 6:49 am


















