16 suspeitos detidos por causa da explosão mortal de Beirute
Autoridades libanesas dizem ter detido suspeitos em conexão com a explosão mortal de terça-feira (4), na capital, Beirute.
Segundo eles, há 16 pessoas sob custódia como parte de uma investigação sobre a explosão no porto da cidade. Entre os detidos estão autoridades portuárias e alfandegárias.
Algumas pessoas culpam o armazenamento inseguro de nitrato de amônio no local.
A causa da explosão ainda não foi identificada. Entretanto, a mídia local relatou que poderia ter sido desencadeada por trabalhos de soldagem que estavam acontecendo perto do armazém onde o produto químico estava armazenado.
Enquanto isso, há uma crescente revolta contra o governo, entre os libaneses. Eles o criticam por ter armazenado o material, altamente explosivo ,por muitos anos no porto, bem como por não ter fornecido apoio suficiente às vítimas.
Na noite desta quinta-feira (6), alguns manifestantes atearam fogo nas ruas e atiraram pedras, o que levou as forças de segurança a lançar gás lacrimogêneo em um esforço para acalmar a agitação.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am