14.1 C
Kóka
segunda-feira, 29 setembro, 2025 4:59: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

100 nações ainda não estabeleceram as datas de reabertura de escolas diz ONU

As Nações Unidas informam que cerca de 100 países ainda não anunciaram uma data para a reabertura de escolas em meio à pandemia do coronavírus chinês.

spot_img

100 nações ainda não estabeleceram as datas de reabertura de escolas diz ONU

As Nações Unidas informam que cerca de 100 países ainda não anunciaram uma data para a reabertura de escolas em meio à pandemia do coronavírus chinês.

O órgão global publicou nesta terça-feira (4), um relatório do Secretário Geral, Antonio Guterres, sobre a situação da educação em todo o mundo.

O relatório diz: “A pandemia da COVID-19 criou a maior perturbação dos sistemas educacionais da história, afetando quase 1,6 bilhões de alunos em mais de 190 países e em todos os continentes”.

O relatório também diz: “Quando os sistemas de educação entram em colapso, a paz, sociedades prósperas e produtivas não podem ser sustentadas”.

A ONU está pedindo aos governos nacionais que reprimam a transmissão do vírus para uma reabertura precoce das escolas. Também quer que eles aumentem seus orçamentos para a educação.

A ONU está exortando as autoridades nacionais a reforçar a coordenação internacional para aliviar, adiar e reestruturar a dívida dos países de baixa e média renda que solicitam paciência.

A ONU diz que os financiadores nacionais “precisam assegurar que os compromissos de ajuda à educação sejam, no mínimo, mantidos estáveis, se não aumentados, e se concentrem nos que correm maior risco, incluindo crianças em situações de emergência”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img