Vendas no varejo nos EUA aumentaram em junho
As vendas no varejo nos EUA em junho aumentaram 7,5% em relação a maio, marcando o segundo mês consecutivo de melhoria, após uma queda recorde em abril.
O Departamento de Comércio disse nesta quinta-feira (16), que as vendas no varejo no mês passado totalizaram 524,3 bilhões de dólares. As vendas nas lojas de roupas e acessórios dobraram. As vendas de automóveis e peças cresceram 8,2%. As vendas on-line caíram 2,4%.
O aumento geral é atribuído à reabertura dos negócios após a flexibilização dos bloqueios dos coronavírus.
Resta saber se os investimentos vão continuar a recuperar. As restrições podem voltar em alguns estados devido a aumentos nas infecções por coronavírus chinês nas últimas semanas.
Outros dados divulgados na quinta-feira mostram que 1,3 milhões de trabalhadores dos EUA se candidataram ao subsídio de desemprego na semana que terminou em 11 de julho. O número está quase inalterado em relação à semana anterior, indicando que o ritmo de melhora está diminuindo.
- Xi Jinping convida líder da oposição de Taiwan para visita - 30 de março de 2026 7:13 pm
- Montadoras do Japão adaptam produção por crise no Irã - 30 de março de 2026 6:52 pm
- Trump afirma que negociações com o Irã vão “extremamente bem” - 30 de março de 2026 6:46 pm






















